Quanto custou o amor de Cristo?

postado em: sem categoria | 0
“… Cristo sofreu pelos pecados uma vez por todas, o justo pelos injustos, para conduzir-nos a Deus, mortificado na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito.” (I Pedro 3:18).

Cristo veio à Terra para oferecer a vida dele em troca da sua, da minha e da vida de todos nós.  O sacrifício que fez foi para nos dar uma segunda chance de viver uma vida plena.  Para que acontecesse, ele foi ao lugar onde o total desespero do homem bate de frente com a incomparável graça divina.

Na cruz, a dádiva do criador foi entregue a todos.  Ali o mundo pode ter acesso à graça de Deus e Cristo mostrou, em sua carne, o preço que custou esse amor.

Ele que é perfeito, levou na cruz a nossa imperfeição. Como resultado desse sacrifício, todo jugo foi quebrado, a santidade de Deus foi honrada, e seus filhos perdoados.  Que grande privilégio ter nossa imperfeição substituída pela perfeição de Cristo.

Quando entregou sua vida por nós, ele estava disposto a tudo para alcançar seu objetivo.

Mas qual era a vontade de Deus? “Porque a vontade de meu pai é que todo aquele, que olhar para o Filho e nele crer tenha a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia”.  (João 6:40).

Para  conhecer a vontade de Deus, precisamos gastar tempo em sua presença.  A chave para conhecer o coração do Senhor é manter um relacionamento com Ele.   Um relacionamento pessoal. Deus falará com você de forma única.  Não é porque o Senhor falou com Moisés  em uma sarça ardente em chamas que todos nós sentaremos perto de uma arbusto, aguardando que Ele nos fale.  Deus usou um peixe para convencer Jonas.  Isto quer dizer que precisamos adora-lo no meio do oceano? Não!! Deus revela pessoalmente e de forma diferente o seu coração a cada pessoa.  Dessa forma, o seu caminhar com Ele é essencial.  O coração do altíssimo não é descoberto numa conversa eventual ou numa vista de final de semana.  Aprendemos a sua vontade fixando residência em sua casa, todos os dias.  Ande com Ele o tanto que for preciso, e você conhecerá o seu coração.

Você conhece a vontade de Deus para a sua vida? Faça uma lista das coisas que Deus tem te mostrado sobre o propósito que Ele tem para sua vida.  Ter um relacionamento com Deus  é incrível porque Ele te conhece melhor do que você conhece a si mesmo.  Ele sabe do que você precisa e a maneira correta para falar contigo.  Por isso, e por tantas outras razões, não há conselho mais valioso do que o conselho de Deus. 

Baseada nas devocionais de Max Lucado. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *