Os cinco pilares para o sucesso

Os cinco pilares que formam nossa nosso base para conquistar o sucesso são:

1- Princípio
2– Produto
3- Profissionalismo
4- Paixão
5- Paciência

Porém, o seu sucesso depende de você. Estes pontos são somente características facilitadoras.

Princípio.

Sua origem no latim vem da palavra PRINCIPIUM, significa o que vem antes, o mais importante, o fundamento. Os valores e verdades que devemos cultuar, e quando falamos de trabalho, como devemos basear nossa atuação profissional.

Com a aplicação dos princípios, construiremos uma rede de pessoas que compartilham desta certeza. Pessoas que acreditam e praticam que o mais correto é o mais fácil. O mais duradouro.

Sempre devemos por princípio, basear nossa atuação no MMN na verdade, na transparência, na construção de uma rede de pessoas com a visão correta do que esperar do produto, da rede e seu potencial de ganhos.

Uma duplicação com falsas esperanças e exageros não tem futuro. Estas promessas não serão cumpridas e seus convidados somente se frustrarão e desistirão de seu projeto. E mais tarde, com eles, você também terminará por desistir.

O Clube Azul é um produto especial no mercado, tem muitas qualidades e é uma solução genial para a crise na saúde que atravessamos. Tem suas limitações naturais inerentes ao seu baixo custo. Não devemos divulgar uma informação de características do produto que não serão cumpridas depois.

Alguém aqui ficará rico em 1 ano? Infelizmente isto não acontece. Matematicamente é possível, mas isto não acontece no dia a dia. Nosso projeto requer tempo. Divulgar uma informação de que alguém ficará rico em pouco tempo, só vai frustrar pessoas.

Seja sempre transparente e realista nas informações que você divulga a respeito do projeto, o tempo sempre revela a verdade. Tenha fortes princípios na divulgação de nosso projeto, que o tempo te ajudará a conquistar seu sucesso.

Só convide para sua rede pessoas que acreditam nos princípios! Já na largada devemos ter esta preocupação. Para reforçar esta preocupação, deixo uma frase do bilionário americano Warren Buffet.

“Procurando pessoas para contratar você busca 3 qualidades: Integridade, inteligência e energia. E se elas não têm a primeira, as outras duas matarão você”.

 

Produto.

Desde que o homem começou a plantar trigo, ou pastorear ovelhas, seu esforço planejado para um determinado propósito, sozinho ou coordenado entre colaboradores, tem como resultado o que chamamos de produto ou serviço.

Um empreendedor de MMN trabalha para o sucesso de sua empresa, prestando um serviço de divulgação do projeto e vendendo seus produtos e serviços. Seu trabalho será tão mais fácil quanto melhor e mais percebido for o valor do ele vende. E se ele vender somente promessas de riqueza, estará em um projeto de futuro improvável.

O MMN tem uma coleção infinita de promessas não cumpridas. São modelos de captação de comissões para vendas, que nunca teriam existido, se não fosse a mera perspectiva da comissão futura dos que entram. Comumente chamados de pirâmides, são projetos que vendem coisas que não existem, que não são necessárias e por preços que não teriam sustentação no shopping do seu bairro.

Quando alguém te oferece um projeto de investimento em FOREX ou cripto-moeda, pergunte-se por que motivo esta empresa dividiria com você esta fórmula de enriquecimento fácil e rápido, se ela poderia fazer isto somente para si.

E os produtos milagrosos? Por qual motivo eles não estão nas farmácias de todo o país? Pq os médicos não os prescrevem por seus incomparáveis efeitos? O que fazem os gestores dos grandes laboratórios farmacêuticos do mundo que não entram neste mercado?

Quando você for escolher um projeto de MMN, tenha muita atenção no Produto, se ele for somente uma promessa, vende-lo pode ferir os seus Princípios. Nosso assunto de ontem.

Nós acreditamos no projeto do Clube Azul como produto. Ele já existe há 6 anos, e somente agora se interessa pelo MMN. Temos serviços palpáveis e relatos constantes de benefícios gerados para nossos associados.

Nossa percepção de produto é tão forte, que alguns associados do MMN nos pedem que se configure a rede com a possibilidade de separar os meros consumidores. Assim não ocuparíamos a rede do empreendedorismo com pessoas que querem somente consumir. Estamos trabalhando nisto!

Concluindo, seja para o nosso projeto, ou para qualquer outro que vocês venham participar no futuro, avaliem o produto em questão. Você o utilizaria no dia a dia? Você o compraria sem a perspectiva de ganhos do MMN? Esta avaliação cuidadosa pode te economizar muita sola de sapato.

 

Profissionalismo.

O trabalho do empreendedor de MMN é muito diferente do emprego tradicional. Temos liberdade de horários e carga de trabalho, somos nossos próprios patrões. Ao mesmo tempo, temos toda responsabilidade no sucesso ou fracasso de nossa atividade. Somos o dono de nossas próprias empresas.

Diante deste cenário de autonomia, precisamos adotar processos como se fossemos uma empresa. Ou relaxamos no improviso e fata de disciplina que pode por tudo a perder. Seguem breves pontos básicos para você levar a sua empresa ao sucesso.

Conheça muito que você vende! Não se canse de perguntar cada aspecto da sua oferta. Seu patrocinador ou a própria empresa devem te dar este conhecimento. Sem total segurança sobre seu produto e o plano de negócios do MMN em questão, as pessoas não acreditarão em você.

Organize sua agenda com os horários que você pode dedicar ao projeto. Muitos atuam no MMN como uma segunda atividade, estabeleça o tempo e datas que você pode dedicar para empreender, e cumpra como se tivesse um chefe pronto a te demitir. Pois acredite, se este horário não for cumprido, a frustração dos resultados vai fazer você pedir demissão.

Faça uma lista de potenciais “clientes” para as suas abordagens. Quem seria um bom duplicador para o seu projeto? Quem tem potencial para criar o que você quer criar? É muito importante que esta pessoa tenha interesse em ser consumidor do produto, mas sem as mesmas características ambiciosas de construção de rede que você tem, eles não serão boas contratações para a sua equipe.

Crie um processo de acompanhamento das vendas. Elas não precisam acontecer no primeiro encontro, podem levar mais de uma reunião. Comece plantando a ideia, apresente casos de uso do produto, crie a expectativa de ganhos, encante o indicado para fechar o negócio, quando ele se sentir confiante em assumir o compromisso. Ele precisa querer participar, ou é melhor não coloca-lo na rede.

Desenvolva um acompanhamento dos seus indicados, garanta que eles tenham as mesmas posturas de trabalho que citei acima. Ou seu sucesso será limitado ao seu circulo de conhecimento. E isto não será suficiente, eles precisam ter sucesso para você ter sucesso.

Existe vasta literatura na Internet sobre boas práticas profissionais em MMN, este espaço é exíguo para tanto assunto. Leia muito a respeito do tema, seja um pesquisador. Aqui, foi só uma fagulha para despertar interesse.

Você é sua empresa! Trabalhe para que ela seja a melhor do mercado!

 

Paixão

Desde que, pela primeira vez marcou a parede de uma caverna com carvão ou sangue da caça, nossos antepassados buscam expressar sua paixão pelas coisas da vida. Somos essencialmente movidos por anseios muito maiores que a fome e a sede.

Esta busca nos faz melhores em nossas tarefas, assim ampliamos nossos talentos, seja por treino, tentativas, estudo ou criatividade. Somos assim para tarefas básicas como, lavar um carro, ou inimagináveis explorações do planeta Marte. Nossa excelência depende de querer fazer mais e melhor, depende de Paixão pelo exercício das coisas.

Simplesmente querer algo, não te cria as condições para alcançar tal fim. Você precisa criar as ferramentas e trilhar etapas para tal objetivo, e quão mais complicado ou ambicioso for este objetivo, mais exigente será o caminho. Estude e melhore cada etapa, cada iniciativa, fortaleza, fraqueza e oportunidades. Faça isto com paixão pelo exercício do seu trabalho, e seu objetivo será alcançado.

O formato de negócios do MMN é puramente movido a Paixão. Você precisa acreditar e buscar a realização financeira, ainda que ela não seja visível no seu despertar de uma pálida segunda feira. Você precisa avaliar o exercício, buscar corrigir erros, acentuar qualidades, melhorar e acelerar cada processo a cada dia.

No seu dia a dia, sua paixão pelo que você faz é contagiante. Seja legítimo e dedicado a uma causa, assim, as boas pessoas se aproximarão pois elas se nutrem de seu otimismo e coragem, elas querem sentir o que você está sentindo. Buscam sentido para o exercício do seu trabalho, querem mais do que matar a fome e a sede.

E como sentir paixão? Seria este um sentimento voluntário? Existem dicas, segui-las pode ajudar:

• Aprenda algo novo a cada dia
• Quando estiver cansado, descanse
• Reconheça e valorize suas conquistas
• Conviva e compartilhe de pessoas que te inspiram
• Sempre reconecte seu exercício com seu sonho

Para terminar, segue uma frase de Francis Bacon, que considero inspiradora para cada desafio que você se propõe:

“São fracos os descobridores quando pensam não existir terra, quando não veem nada além do que o mar”.

 

Paciência

Nosso negócio não é lucro certo. Para cada empreendedor de sucesso no MMN, podemos contar 10 ou 15 que perderam dinheiro. Isto pode ocorrer por falta de ética, por produto fraco, falta de conhecimento e técnica de trabalho, por não ter paixão pelo que faz, mas principalmente por desistirem antes da hora.

A grande maioria dos empreendedores de MMN não conseguiram sucesso em curto prazo. Os casos mais famosos são daqueles que foram a diamante em 2 meses, ou que ganhou uma viagem em 5 semanas. Mas estes são simplesmente os relatos que chamam atenção e viram “notícia”, o normal é trabalhar com tempo, dedicação e técnica para se chegar a esta condição.

Quando você recebe uma informação que vai ficar rico em curto prazo, é natural que sua cabeça comece a programar sua avaliação de sucesso para esta cronologia. Diante de uma realidade diferente do programado, você se frustra. Você começa a duvidar daquilo que há pouco tempo você tinha certeza. E isto vai acontecer com qualquer pessoa que tenha esta expectativa frustrada.

A primeira coisa para você manter a sua paciência até o sucesso, é não criar uma falsa expectativa de ganhos a curto prazo. Dê tempo ao tempo, e trabalhe de forma consistente e técnica, assim o sucesso chegará.

Você precisa escolher as pessoas certas para formar a sua rede, ainda que isto demore mais um pouco, pois não é pela velocidade e quantidade de pessoas que você coloca perto de você que seu sucesso chegará, mas sim pela qualidade destes empreendedores. Escolha muito bem seus primeiros 5 diretos, este é seu time para vencer os desafios.

Tenha paciência para fechar a associação de qualidade, mesmo que isto custe várias reuniões. Construa a argumentação e a motivação de forma criteriosa.

Tenha paciência para dar o suporte aos seus diretos, mesmo que isto custe explicar a mesma coisa diversas vezes. Eles terão conhecimento e ânimo para duplicar este trabalho depois, valerá o investimento.

Nosso projeto requer estabilidade, quem precisa de recursos em curto tempo, talvez não possa esperar pelo processo de construção de uma rede. Aqui você está plantando hoje, a sua renda de muitos meses a frente. O ideal é somar isto ao seu futuro, e não tentar substituir a sua atuação profissional imediata.

Estaremos aqui por muitos anos para realizar o seu futuro de sucesso! Tenha calma e persistência.

“Paciência e perseverança tem o efeito mágico de fazer as dificuldades desaparecerem e os obstáculos sumirem”.

John Quincy Adams