Família, Uma Idéia de Deus!

postado em: sem categoria | 0

“Por essa razão, ou me joelho diante do Pai, de quem todas as famílias no céu e na terra recebem o seu verdadeiro nome”  (Efésios 3:14).  

O titulo acima afirma que a família foi uma das brilhantes idéias de Deus.  Concordo com a expressão, quando analiso o que seria de nós se não tivéssemos com quem compartilhar o que somos e o que temos.  Ser é mais importante do que ter, mesmo não tendo quase nada, sempre somos alguém, pertencemos a alguém, tendo alguma coisa para dividir com os outros.

A idéia da família nasceu no Éden.  Deus viu o homem só.  Solidão não estava no plano de Deus.  Ele mesmo gosta de companhia.  A Bíblia sempre o apresenta cercado de anjos.  Nas suas conversas, Deus sempre se agrupa com mais alguém, procura a companhia de seus filhos. Foi assim com Adão, Noé, Abraão e, finalmente, com Jesus.  O homem sozinho, é uma agressão ao plano de Deus.  Por isso, vieram Adão e Eva, com seus filhos e filhas; Noé, com sua descendência de adoradores; Abraão, abençoando todas as famílias da terra, e exemplos que se seguem Bíblia afora, mostrando como é linda essa idéia de Deus, a família.

Em família você aprende os princípios básicos do compartilhar. Ela garante o exercício de abnegação, da morte do egoísmo e do “mais bem-aventurado é dar do que receber”.  É em família que você aprende o sentido da comunhão, da renúncia, do amor que é mais forte que a morte, do investimento que não espera retorno, do dar, dar, dar … afinal, é uma idéia de Deus…

Pensamento: “A Família foi a solução de Deus para a solidão do homem”
Oração: Senhor, ajuda-me para que minha vida seja um testemunho de Ti.
Fonte: Igreja do Nazareno.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *